Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades da Unicamp abre vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades da Unicamp abre vaga de pós-doutorado Candidatos devem ter experiência em eletrofisiologia de neurônios, neuroanatomia e manipulação de animais. Inscrições até 31 de agosto (imagem: Colin Behrens/Pixabay)

Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades da Unicamp abre vaga de pós-doutorado

24 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2021.

O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista trabalhará no Laboratório de Neuroanatomia Funcional do OCRC, na área de eletrofisiologia dos neurônios hipotalâmicos e extra-hipotalâmicos.

Os candidatos devem ter concluído doutorado e demonstrar experiência em eletrofisiologia de neurônios, neuroanatomia, manipulação de animais, além de capacidade de trabalhar em um ambiente multidisciplinar. Terão prioridade na seleção candidatos com experiência comprovada no uso de técnicas como patch-clamp e calcium image – comprovada, por exemplo, com artigos de primeira autoria.

Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para o professor José Donato Jr. (jdonato@icb.usp.br), com o assunto “Post-Doctor LabFuncNeuroanat”, e anexar os seguintes documentos: carta de interesse descrevendo as principais técnicas de laboratório nas quais o candidato é especialista, breve resumo de sua tese de doutorado e currículo curto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4420.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados