Bolsistas desenvolverão projetos nas áreas de biofísica, imunologia, hepatite viral e biologia molecular de sarcomas (foto: mwooten/Pixabay)

Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon oferece quatro oportunidades de pós-doutorado
25 de agosto de 2021

25 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Cancerologia de Lyon (CRCL), na França, oferece quatro oportunidades de pós-doutorado em biofísica, imunologia, hepatite viral e biologia molecular de sarcomas.

Na área de biofísica, o pós-doutorado irá atuar no projeto “Decyphering the physical mechanisms of pyroptotic cell lysis (H/F)”, sob orientação de Sylvain Monnier, do Institut Lumière Matière (iLM), Virginie Petrilli, do CRCL, e Pierre Recho, do Laboratoire Interdisciplinaire de Physique (LIPhy). O trabalho é conduzido no âmbito do projeto "Surface and volume modulation of fast deforming cells and organelles" (SurVol), da Agence Nationale de la Recherche (ANR), coordenado por Matthieu Piel.

Os candidatos devem ter título de doutorado. O selecionado terá um contrato de 18 meses, extensível por mais seis. As submissões terminam em 1º de dezembro de 2021. Para mais informações acesse: www.crcl.fr/app/uploads/2021/08/Post-doc-position-Petrilli-CRCL.pdf.

O selecionado para a área de imunologia irá atuar no laboratório do professor Julien C. Marie, em estudo sobre a citocina TGF-beta e resposta imune. Os candidatos devem ter sólidos conhecimentos em imunologia e citometria de fluxo. Para mais informações acesse: www.eacr.org/job/post-doctoral-position-crcl-lyon-france.

A terceira oportunidade de pós-doutorado, com início imediato, é oferecida pelo laboratório de pesquisa em hepatite viral do CRCL, no âmbito do programa HBV cure. Mais informações estão disponíveis em: https://uk.ambafrance.org/Lyon-Post-doctoral-position-in-the-Hepatitis-B-virus-cure-program.

Na quarta oportunidade de pós-doutorado, também para início imediato, o candidato terá o apoio do Instituto Nacional do Câncer da França para projeto, com duração de 18 meses, que tem como objetivo caracterizar novos genes de fusão em pequenas células de sarcoma. Os candidatos devem ter doutorado em biologia ou áreas afins e experiência em biologia celular e biologia molecular. Mais informações em: www.crcl.fr/app/uploads/2021/04/PostDocFellow_2021.pdf.