Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado Bolsistas vão integrar grupo da Unesp envolvido nas análises de dados do experimento Compact Muon Solenoid, conduzido no acelerador de partículas europeu LHC (foto: Wikimedia Commons)

Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo oferece cinco vagas de pós-doutorado

19 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Cinco vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo (SPRACE, na sigla em inglês). As inscrições devem ser feitas até 31 de agosto de 2021.

Dedicado a pesquisas na área de física de altas energias, o SPRACE foi criado em 2003, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), com apoio da FAPESP.

As vagas se destinam a pesquisadores interessados em trabalhar com o grupo da Unesp que participa do experimento Compact Muon Solenoid (CMS) do Grande Colisor de Hádrons (LHC) da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

Os cientistas participam em dois grupos de análises de física do CMS: física além do modelo padrão e física de íons pesados. O SPRACE também opera um cluster Tier-2 do Worldwide LHC Computing Grid e é responsável pela implementação de uma infraestrutura de grid que abrange todo o Estado, o GridUnesp, e atende a mais de cem equipes de diferentes comunidades científicas.

Os candidatos devem enviar carta de apresentação, currículo detalhando a experiência de trabalho e ao menos duas cartas de recomendação para o e-mail cms@sprace.org.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4193.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados