Processo seletivo prioriza projetos em sociabilidade urbana, políticas públicas, produção do espaço urbano, desigualdades sociais e mobilidade urbana. Inscrições podem ser feitas até 30 de maio
Processo seletivo prioriza projetos em sociabilidade urbana, políticas públicas, produção do espaço urbano, desigualdades sociais e mobilidade urbana. Inscrições podem ser feitas até 30 de maio
Segundo o CEM, terão prioridade projetos nas áreas de sociabilidade urbana, políticas públicas, produção do espaço urbano, desigualdades sociais e mobilidade urbana.
O CEM é um dos 11 Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP. Sediado no Centro Brasileiro de Análises e Planejamento (Cebrap), o centro interinstitucional tem participação da Fundação Seade, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Sesc e da TV Cultura.
A seleção dos candidatos será feita por meio da análise de currículo e de projeto de pesquisa, avaliando-se não apenas a qualidade do candidato e da proposta, mas também a aderência ao projeto do CEM. Os candidatos selecionados na primeira fase serão convocados para entrevista.
O número de vagas dependerá da avaliação do material enviado e das entrevistas, contemplando um máximo de cinco bolsas de pós-doutoramento. A incorporação dos pós-doutores será feita por meio de bolsas da FAPESP. Após a seleção, o início do recebimento da bolsa está condicionado à efetivação do processo junto à agência financiadora.
As propostas devem ser enviadas para o endereço centrodametropole@cebrap.org.br, ou para o endereço rua Morgado de Mateus nº 615, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04015-902, aos cuidados de Mariza Nunes.
Mais informações: www.centrodametropole.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.