As inscrições vão até 20 de julho (imagem: Chokniti Khongchum/Pixabay)
Pesquisador deverá avaliar os efeitos tóxicos de nanopartículas em microalgas da espécie Raphidocelis subcapitata
Pesquisador deverá avaliar os efeitos tóxicos de nanopartículas em microalgas da espécie Raphidocelis subcapitata
As inscrições vão até 20 de julho (imagem: Chokniti Khongchum/Pixabay)
Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) recebe, até 20 de julho, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado em ecotoxicologia aquática.
O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O bolsista participará de estudo que avalia os efeitos tóxicos de nanopartículas em uma microalga, de modo a avaliar efeitos para o meio ambiente e detectar lipídios para produção de biocombustíveis.
O candidato deve ter título de doutor em ciências obtido há menos de três anos, além de experiência em ecotoxicologia aquática e em cultivo da microalga Raphidocelis subcapitata, atestada pela dissertação ou tese. Outros requisitos são: experiência comprovada em citometria de fluxo e análises de lipídios via cromatografia com detecção por ionização em chama e experiência em modelagem de dados biológicos de misturas de compostos.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7189/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais a partir de 1º de agosto e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.