As inscrições vão até 31 de março (foto: Freepik*)
Projeto visa atender às crescentes demandas por conectividade rural e redes de transporte avançadas para 5G e 6G
Projeto visa atender às crescentes demandas por conectividade rural e redes de transporte avançadas para 5G e 6G
As inscrições vão até 31 de março (foto: Freepik*)
Agência FAPESP – O “Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (SemeAr)” oferece três oportunidades de pós-doutorado em telecomunicações e em plataforma de dados. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (31/03).
Sediado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agricultura Digital, em Campinas, o SemeAr é um Centro de Ciência para o Desenvolvimento (CCD) da FAPESP. O projeto visa atender às crescentes demandas por conectividade rural e redes de transporte avançadas para 5G e 6G.
Dois bolsistas vão atuar no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), instituição parceira do SemeAr sediada na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG). As vagas requerem doutorado em engenharias de telecomunicações, elétrica, eletrônica, física ou áreas correlatas; experiência em comunicações ópticas ou comunicações sem fio, preferencialmente em ondas milimétricas; e histórico de publicações científicas relevantes na área.
O selecionado para a terceira oportunidade vai trabalhar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde fará o mapeamento do uso de plataformas digitais em agricultura. A vaga requer doutorado concluído há menos de sete anos, no país ou no exterior, com graduação ou pós em ciência da computação, engenharia de computação, ciência de dados ou áreas afins. Deseja-se: boa capacidade de comunicação oral e escrita; capacidade de atuação em equipe interdisciplinar; adequação ao estabelecimento de metas e o cumprimento de prazos; capacidade de leitura, interpretação e escrita no idioma Inglês.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7918, www.fapesp.br/oportunidades/7919 e www.fapesp.br/oportunidades/7860.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.