Centro da Unicamp procura voluntários para pesquisa sobre o tecido adiposo marrom | AGÊNCIA FAPESP

Centro da Unicamp procura voluntários para pesquisa sobre o tecido adiposo marrom Podem participar indivíduos saudáveis entre 20 e 40 anos, com índice de massa corporal considerado normal ou com obesidade (ilustração: Wikimedia Commons)

Centro da Unicamp procura voluntários para pesquisa sobre o tecido adiposo marrom

23 de novembro de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) busca voluntários magros e com obesidade para uma pesquisa sobre o tecido adiposo marrom – responsável por um processo conhecido como termogênese (queima de calorias para gerar calor) e popularmente conhecido como “gordura do bem”.

O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para participar, a pessoa deve ter entre 20 e 40 anos, índice de massa corporal (IMC) entre 18,5 e 25 kg/m2 (considerado eutrófico) ou acima de 30 kg/m2 (considerado obeso), não ser gestante ou lactante e não ter doença no coração, rim ou fígado.

Os interessados devem se comunicar com as pesquisadoras Isabela e Maria Eduarda por e-mail (solarisabela@hotmail.com e mariaeduardamartelli@hotmail.com) ou WhatsApp: (19) 99696-0967 (Isabela) e (11) 97819-7849 (Maria Eduarda).

As avaliações serão conduzidas no Laboratório de Investigação em Metabolismo e Diabetes, localizado no Gastrocentro da Unicamp, rua Carlos Chagas, 420, Cidade Universitária, Campinas, SP.

A avaliação de saúde inclui composição corporal, exames de sangue e gordura marrom.

Mais informações em https://bit.ly/3hRsgX4.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados