Centrinho da USP em Bauru seleciona estudantes para cursos gratuitos de pós-graduação | AGÊNCIA FAPESP

Centrinho da USP em Bauru seleciona estudantes para cursos gratuitos de pós-graduação Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais oferece 140 vagas para mestrado, doutorado, especializações, práticas profissionalizantes e aperfeiçoamento (foto: Márcio Antonio da Silva/HRAC-USP)

Centrinho da USP em Bauru seleciona estudantes para cursos gratuitos de pós-graduação

12 de janeiro de 2022

Agência FAPESP – O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/Centrinho-USP), em Bauru, está com processos seletivos abertos para vários cursos de pós-graduação stricto e lato sensu.

Ao todo, são oferecidas 140 vagas para cursos de mestrado, doutorado, especializações, práticas profissionalizantes e aperfeiçoamento, todos gratuitos. O conteúdo é voltado a profissionais com formação na área da saúde e afins. Início, duração, carga horária e cronograma do processo seletivo variam de acordo com o curso.

Para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração em “Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”, são oferecidas 30 vagas, sendo 16 para mestrado e 14 para doutorado. Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do programa, disponibilidade para as atividades presenciais de pesquisa e as disciplinas do curso, incluindo atividades ambulatoriais ou assistenciais no Centrinho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no site do Centrinho, até 24 de janeiro. Não será cobrada taxa de inscrição.

As especializações em odontologia oferecem ao todo 54 vagas para as áreas de dentística, endodontia, odontopediatria, periodontia, prótese dentária e radiologia odontológica e imaginologia. Com duração de dois anos, os cursos serão oferecidos de março de 2022 a fevereiro de 2024 e os processos seletivos não têm taxa de inscrição. As cargas horárias variam entre 24 e 40 horas semanais, conforme o curso.

As inscrições serão recebidas até 17 de janeiro, exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP. Os candidatos devem ter graduação em odontologia.

Para as práticas profissionalizantes são oferecidas 46 vagas nas áreas de medicina, fonoaudiologia e odontologia. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo e os processos seletivos ocorrerão em fevereiro de 2022.

O HRAC-USP oferece ainda o curso Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva e Interceptora, com dez vagas para candidatos graduados em odontologia. A duração é de um ano, com carga horária semanal de 32 horas. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo até 1º de fevereiro.

Mais informações: https://hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados