CDMF desenvolve materiais educativos sobre a COVID-19 | AGÊNCIA FAPESP

CDMF desenvolve materiais educativos sobre a COVID-19 Séries de vídeos oferecem informações sobre prevenção em linguagem acessível e dicas para o período de quarentena (imagem: divulgação)

CDMF desenvolve materiais educativos sobre a COVID-19

13 de abril de 2020

Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está desenvolvendo atividades de difusão, pesquisa e inovação conduzidas por pesquisadores, técnicos, educadores e comunicadores sobre a pandemia da COVID-19.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

A equipe criou materiais educativos em vídeos, com o objetivo de divulgar em linguagem acessível informações sobre como prevenir o contágio pelo vírus, inclusive em língua brasileira de sinais (Libras).

Uma outra série de vídeos denominada “Fica em casa” apresenta dicas culturais para o período de distanciamento social. Edições especiais da série “Fique Sabendo” trazem notícias científicas da COVID-19; e um podcast diário, denominado “Quarentena”, atualiza notícias e informações científicas sobre o tema, incluindo dicas de saúde.

Já a série de vídeos “COVID-19: Perguntas e respostas” é resultado de uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade (LabI), o Laboratório de Tradução Audiovisual da Língua de Sinais (Latravilis) e o projeto InformaSUS, ambos vinculados à UFSCar. O quadro é originalmente veiculado no podcast Quarentena.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados