Homenagem faz parte das comemorações dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos
Homenagem faz parte das comemorações dos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos
Professora emérita do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Carolina é presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, diretora científica do Núcleo de Pesquisas sobre Ensino Superior da USP e coordenadora do Núcleo de Documentação sobre Formação Científica do Instituto Brasileiro de Educação, Cultura e Ciência.
Carolina liderou o movimento que culminou com a legislação que regulamenta a profissão de psicólogo no país, tendo recebido o registro número 001 do Conselho Regional de Psicologia. Quarenta anos depois, como membro da Comissão de Especialistas de Psicologia, imprimiu a marca de suas convicções e de sua experiência na formulação das Diretrizes Curriculares para o curso de graduação em Psicologia.
Na UFSCar, foi diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas, entre 1976 e 1979, e professora visitante em 1982 e 1983. Como diretora, entre muitas outras contribuições, liderou importantes trabalhos visando à melhoria dos cursos de licenciatura e, por sua iniciativa, foi proposto e implantado o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPG-EEs).
A programação completa dos eventos relacionados às comemorações dos 25 anos do PPG-EEs, que ocorrem de 11 a 14 de novembro na UFSCar, pode ser consultada em www.ufscar.br/~cech/ppgees.htm.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.