Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Sergio Tufik e José Jobson de Andrade Arruda compõem a lista que será entregue ao governador José Serra para a escolha do novo conselheiro da Fundação
Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Sergio Tufik e José Jobson de Andrade Arruda compõem a lista que será entregue ao governador José Serra para a escolha do novo conselheiro da Fundação
A lista tríplice foi definida por eleição realizada de 19 a 23 de novembro, pela internet. Imediatamente após ter sido encerrada foi feita a apuração do resultado pela comissão eleitoral, na sede da FAPESP.
A lista será entregue ao secretário do Ensino Superior de São Paulo, Carlos Vogt, que a encaminhará ao governador do Estado, José Serra, para ser feita a escolha do novo conselheiro da FAPESP.
Foram recebidos 561 votos válidos e 5 em branco, com participação de 91,5% do colégio eleitoral. Voorwald teve 340 votos, seguido de Tufik (218) e de Arruda (155).
A vaga estará aberta após o dia 2 de dezembro, quando termina o mandato do conselheiro Marcos Macari. As 57 instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo (com exceção da Universidade de São Paulo, que participa em outra relação), haviam inscrito 16 candidatos.
Voorwald é professor titular da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá do Departamento de Materiais e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Tufik é professor titular do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo e Arruda é professor associado do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração, de Bauru.
O resultado completo da eleição, com os perfis dos escolhidos e dos demais candidatos, está em http://votar.srv.br/fapesp.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.