Centro de Toxinologia Aplicada dispõe de duas vagas, para brasileiros ou estrangeiros, em dois projetos de pesquisa. Inscrições até o dia 10 de dezembro (Wikimedia)

Butantan tem oportunidades de pós-doutorado com Bolsas da FAPESP
05 de dezembro de 2011

Centro de Toxinologia Aplicada dispõe de vagas, para brasileiros ou estrangeiros, em dois projetos de pesquisa

Butantan tem oportunidades de pós-doutorado com Bolsas da FAPESP

Centro de Toxinologia Aplicada dispõe de vagas, para brasileiros ou estrangeiros, em dois projetos de pesquisa

05 de dezembro de 2011

Centro de Toxinologia Aplicada dispõe de duas vagas, para brasileiros ou estrangeiros, em dois projetos de pesquisa. Inscrições até o dia 10 de dezembro (Wikimedia)

 

Agência FAPESP – O Centro de Toxinologia Aplicada (CAT), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, tem duas vagas para pós-doutoramento no Instituto Butantan.

Para os selecionados nas duas oportunidades serão oferecidas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP. A primeira vaga (Área 1) é para o projeto de pesquisa “Análise proteômica e fosfoproteômica de cascatas de fosforilação iniciadas por FGF2/FGFR”.

O projeto consiste na realização de uma análise proteômica e fosfoproteômica quantitativa em células Y1 tratadas com fator de crescimento de fibroblastos 2 (FGF2), dando ênfase às transições G0/G1 S (atividade mitogênica) e G2 M (atividade antimitogênica), bem como à cascata de fosforilação subjacente à resposta a dano em DNA.

Os candidatos deverão ter experiência em análise proteômica de misturas complexas por espectrometria de massas e fosforilação de proteínas.

A segunda oportunidade (Área 2) é para o projeto “Proteômica aplicada ao estudo da interação funcional de proteinases de veneno de serpentes com alvos celulares e plasmáticos”.

O projeto prevê a aplicação de abordagens proteômicas e espectrometria de massas para analisar o efeito da metaloproteinase HF3 sobre plaquetas e células endoteliais. Os candidatos deverão ter experiência na utilização de cromatografia ortogonal, técnicas eletroforéticas e espectrometria de massas.

Os interessados em se candidatar ao processo de seleção devem apresentar currículo vitae atualizado, duas referências e uma carta contendo breve relato de sua experiência e seu objetivo de carreira.

Os documentos devem ser enviados em formato PDF para:

Área 1: Professor Hugo A. Armelin, coordenador do projeto (haarmeli@iq.usp.br), Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, Instituto Butantan.

Área 2: Dra. Solange M. T. Serrano, coordenadora do projeto (solangeserrano@butantan.gov.br), Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada, Instituto Butantan.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.