British Council oferece bolsas de mestrado para mulheres da América Latina | AGÊNCIA FAPESP

British Council oferece bolsas de mestrado para mulheres da América Latina São seis oportunidades nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Inscrições até 26 de março (imagem: divulgação)

British Council oferece bolsas de mestrado para mulheres da América Latina

08 de março de 2021

Agência FAPESP – O British Council e o Imperial College London (Reino Unido) oferecem seis bolsas de mestrado em instituições britânicas parceiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês) para estudantes mulheres da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Jamaica, México, Peru ou Venezuela.

As oportunidades são para as subáreas de engenharia química; engenharia ambiental; mudanças climáticas; ecologia, evolução e conservação; aprendizado de máquina e dados ambientais; tecnologia ambiental; química verde; manejo de recursos hídricos; gerenciamento internacional de saúde; energias sustentáveis; transportes; taxonomia, biodiversidade e evolução.

Cada bolsa cobre o valor total do curso, custos pessoais mensais e a passagem aérea. Também cobre a taxa de exame IELTS, visto, taxa do sistema de saúde do Reino Unido e materiais de estudo.

As candidatas devem comprovar a necessidade de apoio financeiro e dizer como podem inspirar futuras gerações de meninas a escolherem carreiras nas áreas STEM.

As candidatas podem se inscrever até 26 de março de 2021, pelo site do Imperial College London. As atividades acadêmicas começam em setembro ou outubro de 2021.

Mais informações em: https://bit.ly/3uNpNin ou pelo e-mail student.funding@imperial.ac.uk.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados