Brasileiro é prata em Olimpíada Internacional de Química | AGÊNCIA FAPESP

Daniel Hara, de São Paulo, competiu com jovens de 72 países. Três estudantes do Ceará ganharam medalhas de bronze (Foto: Divulgação)

Brasileiro é prata em Olimpíada Internacional de Química

10 de agosto de 2012

Agência FAPESP – O estudante paulista Daniel Arjona de Andrade Hara conquistou a medalha de prata na 44ª Olimpíada Internacional de Química (IChO, na sigla em inglês).

Hara já havia conquistado medalhas de ouro na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP-2012) e na Olimpíada Ibero-americana de Química de 2011.

A 44ª IChO 2012 foi disputada entre 21 e 30 de julho, em Washington, nos Estados Unidos, com a participação de jovens de 72 países.

Os demais membros da delegação brasileira, Gabriel Matheus Pinheiro, Ramon Gonçalves da Silva e Vitória Medeiros, todos do Ceará, retornam da 44ª IChO com medalhas de bronze.

Outros estudantes paulistas já haviam conquistado medalhas de bronze em edições anteriores: Tábata Pontes, na 43ª IChO 2011, na Turquia, e Jéssica Kazumi Okuma e André Silva Franco, na 42ª IChO 2010, no Japão.

Mais informações: www.icho2012.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados