Brasil no espaço é tema de concurso
20 de junho de 2006

Promovido pela Unesco, MCT e MEC, concurso de monografias e desenhos tem inscrições abertas até 11 de agosto. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio do DF

Brasil no espaço é tema de concurso

Promovido pela Unesco, MCT e MEC, concurso de monografias e desenhos tem inscrições abertas até 11 de agosto. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio do DF

20 de junho de 2006

 

Agência FAPESP - "O Brasil no espaço: qual a importância da ciência e da tecnologia espaciais para o desenvolvimento nacional?" é o tema do concurso de monografias e desenhos Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento.

O concurso é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS), Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Academia Brasileira de Ciências (ABC), entre outros órgãos.

Segundo o MCT, as incrições estão abertas até 11 de agosto a estudantes das séries finais do ensino fundamental (7ª e 8ª séries) e do ensino médio (1ª, 2ª e 3ª séries), da rede pública e privada de ensino do Distrito Federal.

A cerimônia de entrega dos prêmios a estudantes, professores e escolas das dez melhores monografias e dos dez melhores desenhos será realizada em Brasília, no dia 10 de novembro de 2006, data em que as Nações Unidas comemoram o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento. Nesse dia também serão anunciados os 1º e 2º lugares nas categorias Desenho e Monografia.

Os prêmios são: computador com impressora; visita a uma instituição de ensino e pesquisa em território nacional; coleção de publicações na área de ciências; publicação da monografia e/ou do desenho em livro e certificado do concurso.

Mais informações: www.unesco.org.br/diadaciencia.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.