Representantes dos dois países escolhem projetos que farão parte do Programa Ciências do Mar. A divulgação dos escolhidos será no dia 6 de maio
Representantes dos dois países escolhem projetos que farão parte do Programa Ciências do Mar. A divulgação dos escolhidos será no dia 6 de maio
O atual Programa Ciências do Mar, formatado pelo governo brasileiro, é mais uma etapa na cooperação entre brasileiros e alemães, que ocorre desde 1970.
Segundo o CNPq, os três projetos conjuntos, com temas envolvendo estudos integradores de ecossistemas costeiros e oceânicos, serão conhecidos no dia 6 de maio. Os temas de interesse do programa incluem manejo costeiro, poluição marinha, recursos vivos, portos e oceano profundo.
O comitê diretivo do programa é composto por representantes do MCT, do CNPq e do ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha. Os três projetos de pesquisa estão previstos para durar três anos e receberão investimentos da ordem de R$ 1,6 milhão.
Os acordos entre Brasil e Alemanha também deixaram a água desde 2001. Este mês, em Brasília, foi realizado o seminário Avaliação Conjunta do Programa Ciência e Tecnologia para a Mata Atlântica: uma cooperação Brasil-Alemanha.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.