Canal criado por mestrando da UFSCar fala sobre temas ligados à ciência de materiais e os desafios da pesquisa no dia a dia (imagem: reprodução)

Bolsista da FAPESP divulga conteúdo científico no YouTube
02 de setembro de 2022

Canal criado por mestrando da UFSCar fala sobre temas ligados à ciência de materiais e os desafios da pesquisa no dia a dia

Bolsista da FAPESP divulga conteúdo científico no YouTube

Canal criado por mestrando da UFSCar fala sobre temas ligados à ciência de materiais e os desafios da pesquisa no dia a dia

02 de setembro de 2022

Canal criado por mestrando da UFSCar fala sobre temas ligados à ciência de materiais e os desafios da pesquisa no dia a dia (imagem: reprodução)

 

Agência FAPESP – O público interessado em saber mais sobre ciência de materiais pode acompanhar o canal Do Ponto de Vista dos Materiais, criado no YouTube por Vinícius Aranda, aluno de mestrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e bolsista da FAPESP.

Nos seus vídeos semanais, Aranda cria conteúdo dentro e fora da UFSCar. “Está sendo uma atividade muito interessante e com ela estou tentando mostrar ao público um pouco mais sobre como nós, do meio acadêmico, encaramos os desafios da pesquisa em nosso dia a dia”, conta à Agência FAPESP.

Aranda já tinha criado em 2021 o podcast A Material Point of View, em que fala sobre os materiais, suas propriedades e sobre alguns fatos do cotidiano envolvendo engenharia, mais especificamente sobre metalurgia e engenharia de materiais.

Os vídeos tratam de temas como a diferença do microscópio eletrônico e da câmera digital, conceitos básicos e avançados da engenharia de materiais, do que é feito o telescópio espacial James Webb, como é uma moeda de R$ 1 vista do microscópio eletrônico, entre outros.

“O processo de criação de conteúdo científico é muito satisfatório, mas sinto uma urgência para que este conteúdo faça diferença na vida das pessoas”, destaca o aluno da UFSCar.

Além do YouTube, o conteúdo criado por Aranda pode ser acompanhado pelas redes sociais e Spotify.
 

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