Três vagas estão disponíveis no Instituto de Computação da Unicamp nas áreas de Otimização Combinatória e Biologia Computacional (Imagem: Pixabay)

Bolsas FAPESP de pós-doutorado em Ciência da Computação
11 de dezembro de 2019

Três vagas estão disponíveis no Instituto de Computação da Unicamp nas áreas de Otimização Combinatória e Biologia Computacional

Bolsas FAPESP de pós-doutorado em Ciência da Computação

Três vagas estão disponíveis no Instituto de Computação da Unicamp nas áreas de Otimização Combinatória e Biologia Computacional

11 de dezembro de 2019

Três vagas estão disponíveis no Instituto de Computação da Unicamp nas áreas de Otimização Combinatória e Biologia Computacional (Imagem: Pixabay)

 

Agência FAPESP – Três oportunidades de pós-doutorado com bolsas da FAPESP estão com inscrições abertas até 15 de dezembro de 2019, para o Projeto Temático “Investigação de problemas difíceis do ponto de vista algorítmico e estrutural”, conduzido no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista selecionado para a primeira vaga desenvolverá algoritmos exatos, algoritmos de aproximação, modelos computacionais e investigará aspectos estruturais dos problemas de empacotamento, principalmente nas suas versões bi e tridimensional.

Na segunda oportunidade, o bolsista vai pesquisar e desenvolver algoritmos exatos ou de aproximação, heurísticas para problemas de ordenação por rearranjo de genomas envolvendo reversões e/ou transposições.

A terceira vaga é para o desenvolvimento de algoritmos paralelos exatos e heurísticas paralelas para se resolver grandes instâncias de problemas de empacotamento.

Os candidatos para as três oportunidades devem ter doutorado em Ciência da Computação, Matemática Aplicada ou outra área correlata há não mais do que sete anos. A segunda vaga exige experiência no projeto e análise de algoritmos e no desenvolvimento de algoritmos de aproximação e heurísticas. E a terceira oportunidade requer conhecimentos sólidos na área de otimização combinatória, heurísticas e meta-heurísticas.

Para se candidatar às duas primeiras vagas, os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e dados de contato do orientador/supervisor anterior que possa dar recomendação para os e-mails, respectivamente, de Flávio Miyazawa (fkm@ic.unicamp.br) e Zanoni Dias (zanoni@ic.unicamp.br). Os candidatos à terceira vaga devem enviar curriculum vitae com lista de publicações e descrição de experiência anterior e uma carta de recomendação do orientador de doutorado para o e-mail de Eduardo Candido Xavier (eduardo@ic.unicamp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3330, www.fapesp.br/oportunidades/3345 e www.fapesp.br/oportunidades/3348.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.