Bolsas de PD na Alemanha
16 de outubro de 2008

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico abre edital para programa de bolsas de pós-graduação em políticas públicas e boa governança. Inscrições até 31 de outubro

Bolsas de PD na Alemanha

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico abre edital para programa de bolsas de pós-graduação em políticas públicas e boa governança. Inscrições até 31 de outubro

16 de outubro de 2008

 

Agência FAPESP – O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está recebendo inscrições, até 31 de outubro, para seu programa de bolsas de pós-graduação em política públicas e boa governança (PPGG).

O programa é destinado a graduados e profissionais das áreas de ciências políticas, jurídicas, econômicas e administração. As bolsas estão fixadas em 750 euros mensais, mais seguro-saúde e auxílio para viagem, além de outros eventuais subsídios.

Os cursos terão duração de dois anos em uma instituição de ensino superior alemã e terão foco em uma das seguintes áreas: políticas públicas, boa governança, relações internacionais, gestão pública, administração e sociedade civil.

Os interessados não podem ter concluído a graduação há mais de seis anos. Em carta de motivação, o candidato deverá informar qual a área ou o curso de interesse e caberá ao DAAD definir os cursos para os quais irão os bolsistas, que não podem estar residindo na Alemanha há mais de um ano.

Para os cursos em alemão, terão prioridade aqueles que já tiverem ao menos conhecimentos básicos da língua. Todos os candidatos selecionados receberão bolsa para curso de alemão na Alemanha de quatro ou seis meses, antes do início da pós-graduação. Para os cursos ministrados em inglês, também serão exigidos bons conhecimentos dessa língua.

Pedidos de esclarecimento sobre o programa de bolsas devem ser encaminhados, em alemão ou inglês, diretamente ao DAAD, pelo endereço public-policy@daad.de.

Mais informações: http://rio.daad.de
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.