Bolsas da Fundação Bayer para Ciência e Educação na Alemanha | AGÊNCIA FAPESP

Bolsas da Fundação Bayer para Ciência e Educação na Alemanha Engenharia agrícola, biologia e bioquímica estão entre áreas apoiadas (foto: Eduardo Cesar)

Bolsas da Fundação Bayer para Ciência e Educação na Alemanha

01 de julho de 2015

Agência FAPESP – A Fundação Bayer para Ciência e Educação oferece oportunidades de bolsas na Alemanha para estudantes de todos os níveis, incluindo PhDs, nas áreas de engenharia agrícola, biologia, bioquímica, biotecnologia, engenharia de bioprocessos, química, engenharia química, medicina, farmácia, física, estatística/bioestatística e treinamento de professores na área de ciências.

O programa conta com um total de € 350.000 para apoiar estudantes alemães que planejam uma experiência no exterior ou estudantes de outros países que desejam um período de estudo na Alemanha.

O projeto a ser submetido deve estar inscrito em uma universidade no Brasil e contar com uma universidade ou instituição alemã disposto a aceitá-lo. O tempo de duração do projeto não deve ultrapassar um ano.

As inscrições encerram em 10 de julho. Um comitê científico independente premiará com financiamento os projetos selecionados no início de setembro de 2015.

Além das bolsas de estudo no setor acadêmico, a Fundação Bayer para Ciência e Educação oferece a Bolsa Hermann Strenger para apoiar jovens com interesse em ganhar experiência de trabalho no exterior. Esta bolsa destina-se a profissionais da área comercial, industrial, científica e médicos com treinamento concluído nos últimos dois anos.

Os formulários e mais informações estão disponíveis no endereço www.bayer-foundations.com.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados