Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP no Instituto Adolfo Lutz | AGÊNCIA FAPESP

Oportunidade é para implantação da área de Metagenômica Viral no instituto em São Paulo. Inscrições estão abertas até 19 de junho (foto: Daniel Guimarães / Governo do Estado de São Paulo)

Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP no Instituto Adolfo Lutz

14 de junho de 2019

Agência FAPESP – Uma Bolsa Jovem Pesquisador da FAPESP está disponível no “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto Adolfo Lutz (PDIp)”, selecionado no Edital de Modernização dos Institutos Estaduais de Pesquisa no Estado de São Paulo.

A oportunidade é no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, com coordenação do professor Helio Hehl Caiaffa Filho. O prazo de inscrição se encerra no dia 19 de junho de 2019.

O bolsista participará do desenvolvimento de projeto para implantação da área de Metagenômica Viral com metodologias para a detecção e descrição de vírus de interesse em saúde pública.

O foco da pesquisa é o desenvolvimento de metodologias para monitoramento indireto de patógenos e rápida detecção de infecções emergentes ou potencialmente emergentes, com o emprego de métodos de deep sequencing e análises de sequências.

O projeto visa desenvolver soluções científicas e tecnológicas que propiciem respostas rápidas para o fortalecimento das ações laboratoriais de vigilância em saúde. Para isso, abordará importantes conceitos usados em Metagenômica como: base de dados Biológicos; sequenciamento de Nova Geração; análises de sequências; e teoria de redes.

Um pré-requisito para a posição é ter experiência prévia em sequenciamento completo, abordando preparação de matrizes de ácidos nucleicos, análises de dados, metagenômica viral e descoberta de novos vírus.

O candidato deve ter doutorado em Biologia Molecular com pós-doutorado no exterior em Metagenômica Viral, além de experiência na área comprovada por publicações nos últimos cinco anos.

As inscrições devem ser feitas enviando uma carta de interesse e três de recomendação e curriculum vitae para maria.timenetsky@ial.sp.gov.br. Os candidatos devem enviar currículo (em formato PDF) demonstrando experiência e destacando publicações em revistas científicas, além de incluir uma proposta resumida de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2731.

O candidato selecionado para vaga de Jovem Pesquisador da FAPESP receberá bolsa no valor de R$ 8.377,50 mensais, com duração de 24 meses. O projeto Jovem Pesquisador selecionado poderá receber um Auxílio à Pesquisa, conforme descrito em www.fapesp.br/jp.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados