Bolsa FAPESP de treinamento técnico em instrumentação científica | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista vai atuar no São Paulo Research and Analysis Center, da Unesp, em projeto que visa expandir as atividades e linhas de pesquisa no campo da eletrônica de detectores (imagem: SPRACE)

Bolsa FAPESP de treinamento técnico em instrumentação científica

25 de setembro de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Desenvolvimento de eletrônica de aquisição de dados e trigger para o experimento CMS no Large Hadron Collider”, coordenado pelo professor Luigi Calligaris. O prazo de inscrição termina no dia 30 de setembro de 2019.

O candidato deve ter formação em engenharia ou física, além de experiência no campo de instrumentação científica. A vaga é para o São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE), localizado no Núcleo de Computação Científica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo.

O projeto visa expandir as atividades e linhas de pesquisa do SPRACE no campo da eletrônica de detectores. O plano de atividades tem como foco o upgrade do experimento Compact Muon Solenoid, da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), com o objetivo de prepará-lo para sua operação durante o High Luminosity Large Hadron Collider.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail jobs@sprace.org.br. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3160.

Na categoria de Bolsa TT-5, a vaga é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados