Bolsa FAPESP de mestrado em Físico-Química Orgânica | AGÊNCIA FAPESP

Bolsa FAPESP de mestrado em Físico-Química Orgânica Candidato selecionado integrará grupo de pesquisa do Instituto de Química da Unicamp. Projeto estuda compostos orgânicos fluorados (foto: Priscila Micaroni Lalli/Wikimedia Commons)

Bolsa FAPESP de mestrado em Físico-Química Orgânica

12 de dezembro de 2019

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP foi aberta pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Estudos físico-químicos de compostos orgânicos fluorados: abordagens experimental e teórica”. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de dezembro de 2019.

O projeto tem o objetivo de implementar novas linhas de pesquisa e métodos modernos em estudos mecanísticos e estruturais de compostos orgânicos. É proposto o estudo físico-químico de compostos organofluorados, que compreende as suas sínteses e caracterizações e o monitoramento de seus mecanismos de reação com o emprego integrado de espectroscopias por ressonância magnética nuclear de 1H, 13C e 19F e de infravermelho e cálculos teóricos de estrutura eletrônica.

O bolsista integrará grupo de pesquisa localizado no laboratório I-224 do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os candidatos devem possuir excelente histórico acadêmico e devem mostrar interesse em trabalhar na área de Físico-Química Orgânica. As inscrições devem ser feitas enviando e-mail para o coordenador do projeto, o professor Rodrigo Cormanich (cormanich@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2964.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados