Biorefineries Powered by Renewable Energies
25 de novembro de 2025

Evento discutirá os últimos avanços em tecnologias sustentáveis relacionadas à valorização e utilização de biomassa

Biorefineries Powered by Renewable Energies

Evento discutirá os últimos avanços em tecnologias sustentáveis relacionadas à valorização e utilização de biomassa

25 de novembro de 2025

 

Agência FAPESP – O Instituto Fraunhofer de Engenharia de Interfaces e Biotecnologia e o Karlsruhe Institut of Technology, ambos da Alemanha, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo estão organizando o simpósio “Biorefineries Powered by Renewable Energies – Green Catalysis as Enabler of New Valorisation Pathways” em 2 e 3 de dezembro, em São Paulo.

O evento reunirá especialistas brasileiros e alemães para discutir os últimos avanços em tecnologias sustentáveis relacionadas à valorização e utilização de biomassa e do gás carbônico.

Os workshops e palestras do simpósio terão como foco a conversão termoquímica da biomassa, o uso do CO2 e o desenvolvimento de catalisadores para eletrocatálise, termocatálise e biocatálise e tentarão identificar pontos em comum de pesquisa, fortalecendo parcerias com a indústria e a academia do Brasil e da Alemanha.

Além disso, representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), da FAPESP e do DWIH São Paulo apresentarão oportunidades de pesquisa e financiamento nos dois países.

Para participar, os interessados devem se inscrever por formulário on-line. O simpósio será realizado a partir das 8 horas, no IPT, que fica av. Prof. Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/2p8xkeak.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.