Evento na FAPESP pretende organizar um conjunto de recomendações da academia, indústria, instituições governamentais e não governamentais para a expansão sustentável dos biocombustíveis
Evento na FAPESP pretende organizar um conjunto de recomendações da academia, indústria, instituições governamentais e não governamentais para a expansão sustentável dos biocombustíveis
Agência FAPESP – A FAPESP realizará o BIOEN-BIOTA-PFPMCG-SCOPE Joint Workshop on Biofuels & Sustainability no dia 26 de fevereiro de 2013, das 8h30 às 17h, no Auditório da Fundação.
O evento é realizado no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA) e do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).
Os programas BIOEN, BIOTA e PFPMCG foram convidados pela secretaria do SCOPE, o Comitê Científico para Problemas do Ambiente, sediado na Unesco, a elaborar um Rapid Assessment Process sobre Biocombustíveis & Sustentabilidade.
Como resultado desse processo, espera-se organizar um conjunto de recomendações da academia, indústria, instituições governamentais e não governamentais para a expansão sustentável dos biocombustíveis.
Para iniciar as atividades, será realizado o workshop, de modo a descrever e identificar problemas, desafios, e compartilhar perspectivas acerca da sustentabilidade dos biocombustíveis.
Os palestrantes serão os membros do Comitê Científico do Projeto SCOPE on Biofuels & Sustainability.
O evento é aberto a todos os interessados.
Mais informações e inscrições: www.fapesp.br/7450
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.