Austrian Academy of Sciences abre chamada em programa de pesquisa | AGÊNCIA FAPESP

Austrian Academy of Sciences abre chamada em programa de pesquisa Dois cientistas serão selecionados para participar de pesquisa na Áustria, por um período de dois a seis meses, recebendo bolsa mensal de € 2,7 mil (foto: ÖAW/Klaus Pichler)

Austrian Academy of Sciences abre chamada em programa de pesquisa

01 de março de 2019

Agência FAPESP – A Austrian Academy of Sciences (OeAW), organização destinada à promoção de instituições de pesquisa não universitárias na Áustria, está com inscrições abertas até 15 de abril de 2019 para a chamada do programa Joint Excellence in Science and Humanities (JESH).

O JESH é um programa de mobilidade da OeAW que oferece aos candidatos de países selecionados a oportunidade de buscar uma estadia de pesquisa na Áustria, em cooperação com uma instituição parceira austríaca.

Os projetos financiados no âmbito do JESH devem reforçar o panorama da pesquisa no país de origem do destinatário. As atividades de pesquisa conjunta se destinam a aumentar as chances de obter financiamento de terceiros por instituições internacionais de financiamento.

Serão selecionados dois cientistas, que receberão bolsa mensal de € 2,7 mil e estadias de pesquisa por dois a seis meses na Áustria. A chamada está aberta para pesquisadores de pós-doutorado que tenham concluído o doutorado há menos de 10 anos.

Conforme detalhado no site do programa, os interessados devem se inscrever pelo e-mail jesh.application(at)oeaw.ac.at, enviando curriculum vitae, lista de publicações, confirmação de emprego ou afiliação no país de origem pelo chefe da instituição, carta de recomendação da instituição que receberá o pesquisador e o projeto.

Após passar por uma pré-seleção e ter seu projeto avaliado, o candidato receberá um e-mail de confirmação.

Mais informações: https://stipendien.oeaw.ac.at/en/stipendien/jesh/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados