Publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes
Publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes
Publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes
Publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes
Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) disponibilizou on-line o 33º volume, número 3, da revista Química Nova na Escola.
A publicação apresenta um conjunto de artigos sobre a popularização da ciência por meio da inserção do ensino de química no contexto sociocultural dos estudantes.
Um dos artigos apresenta os resultados de uma pesquisa sobre os saberes populares relacionados ao pão artesanal. Já o artigo Por que foi mesmo que a gente foi lá? descreve os resultados de um estudo sobre os objetivos dos professores ao visitar um parque de ciência. De acordo com os editores, as conclusões trazem reflexões importantes sobre divulgação científica.
Outros artigos relatam experiências em sala de aula. Um deles aborda a utilização do cinema em aulas de química para abordagem dos conteúdos de funções orgânicas e bioquímica. Já ó artigo Desafio militar: missão dada é missão cumpridademonstra a aplicação dos princípios da contextualização e interdisciplinaridade na educação química em uma escola militar.
Os artigos podem ser acessados em qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.