Segunda-feira (22/09) é o último dia para se inscrever (imagem: Freepik)
Inscrições estão abertas até segunda-feira (22/09); Abec comemora neste ano 40 anos de apoio aos periódicos brasileiros
Inscrições estão abertas até segunda-feira (22/09); Abec comemora neste ano 40 anos de apoio aos periódicos brasileiros
Segunda-feira (22/09) é o último dia para se inscrever (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – A 16ª edição do Prêmio Jürgen Döbereiner, organizado anualmente pela Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec), recebe inscrições até a próxima segunda-feira (22/09).
A premiação é concedida em duas categorias que se alternam anualmente: “Editor do Futuro”, que tem o propósito de estimular jovens pesquisadores com talento e aptidão para a editoria científica, os quais, porém, não tenham considerado tal possibilidade como parte de suas carreiras; e “Jovem Editor”, que reconhece o mérito de jovens pesquisadores com atuação ainda recente na preparação de periódicos científicos, porém já com resultados que permitam antever sua chegada a uma posição de editor científico.
Na atual edição, em que a Abec comemora 40 anos de apoio aos periódicos do Brasil, foi decidido atribuir o prêmio nas duas categorias.
A premiação integrará o Abec Meeting 2025, que acontecerá de 4 a 7 de novembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Com o tema comemorativo “Avançando na qualificação e inovação da editoria científica”, o encontro vai reunir editores, pesquisadores, revisores, bibliotecários, estudantes e demais interessados em promover uma comunicação científica ética, inclusiva e de qualidade.
Os candidatos ao prêmio podem se inscrever acessando o edital da modalidade de interesse, disponível no site do Abec Meeting, e preenchendo a respectiva ficha de inscrição. A documentação complementar deverá ser enviada para o e-mail piotreze@alumni.usp.br, especificando o assunto “Prêmio Jürgen Döbereiner”.
Mais informações: www.even3.com.br/abec-meeting-2025/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.