Finep publica nova chamada da Incubadora de Fundos Inovar, para capitalizar propostas de fundos de investimentos voltados a empresas de base tecnológica. A prioridade é para projetos em fase inicial
Finep publica nova chamada da Incubadora de Fundos Inovar, para capitalizar propostas de fundos de investimentos voltados a empresas de base tecnológica. A prioridade é para projetos em fase inicial
Segundo a Finep, apesar de a chamada não ser exclusiva para fundos de "capital semente" (seed money), a prioridade será para essa modalidade de investimento, que apoia projetos ainda em fase inicial.
A Incubadora de Fundos Inovar já comprometeu investimentos de R$ 14,6 milhões nos três fundos atualmente em operação: Stratus VC; GP Tecnologia; e SPTec. Nos quatro editais anteriores, das 51 propostas recebidas, 16 foram selecionadas pela banca de avaliação e oito foram aprovadas.
A Incubadora de Fundos Inovar é uma parceria da Finep com o Serviço Brasileiro da Micro e Pequena Empresa (Sebrae), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o fundo de previdência Petros. Está voltada para estimular a criação de novos fundos de capital de risco, focados em empresas nascentes e emergentes de base tecnológica. De acordo com a Finep, a incubadora deverá beneficiar, nos próximos três anos, cerca de 80 empresas de tecnologia.
Os interessados devem enviar propostas de capitalização até o dia 31 de maio. Versões eletrônicas serão aceitas pelo e-mail incubadoradefundos@finep.gov.br. A primeira etapa do processo de seleção será a pré-qualificação, cujos resultados serão divulgados no dia 14 de junho. Apenas os candidatos indicados se apresentam, nos dias 14, 15 e 16 de julho, à banca da Incubadora de Fundos Inovar.
Mais informações no edital: http://www.capitalderisco.gov.br/vcn/pdf/5a_chamada_edital.pdf
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.