Apoio à formação em biotecnologia
16 de agosto de 2006

CNPq recebe, até 2 de outubro, propostas para a realização de cursos de curta duração de formação de recursos humanos em biotecnologia

Apoio à formação em biotecnologia

CNPq recebe, até 2 de outubro, propostas para a realização de cursos de curta duração de formação de recursos humanos em biotecnologia

16 de agosto de 2006

 

Agência FAPESP - O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe, até o dia 2 de outubro, propostas para a realização de cursos de curta duração de formação de recursos humanos em biotecnologia.

Estão disponíveis R$ 500 mil para cursos no Brasil, no âmbito do Programa Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB), entre março e dezembro de 2007.

Segundo o CNPq, o objetivo do edital é expandir o conhecimento básico e aplicado sobre biotecnologia, apoiando grupos atuantes na área para realização de cursos de curta duração em nível de pós-graduação.

Entre os temas compreendidos estão técnicas moleculares aplicadas à análise proteômica, biotecnologia aplicada à prospecção da biodiversidade para o desenvolvimento de bioprodutos, taxonomia molecular e análise filogenética e utilização de biomassa para a produção de biocombustíveis.

Os cursos deverão ter interesse comum ao Brasil e à Argentina e serem 40% teóricos e 60% práticos, com duração entre duas e quatro semanas. O corpo docente deverá ter um professor argentino, que pode ser indicado pela Secretaria Técnica do CBAB.

As propostas serão avaliadas e classificadas pelo Comitê Assessor Binacional da Escola Brasileira-Argentina de Biotecnologia, constituído por representantes da comunidade acadêmica dos dois países.

Mais informações: www.cnpq.br/editais/ct/2006/032.htm


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.