Cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (foto: Fabio Risnic/divulgação)
Agência FAPESP e revista Pesquisa FAPESP ficaram entre os finalistas em três categorias
Agência FAPESP e revista Pesquisa FAPESP ficaram entre os finalistas em três categorias
Cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (foto: Fabio Risnic/divulgação)
Agência FAPESP – Foram homenageados nesta segunda-feira (04/11) os jornalistas e veículos vencedores do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024, iniciativa promovida pelo Hospital Israelita Albert Einstein com o apoio do Jornalistas&Cia. Pelo quarto ano consecutivo, a Agência FAPESP ficou entre os três mais votados na categoria “Agência de Notícias”. A primeira colocada este ano foi a Agência Brasil. A revista Pesquisa FAPESP foi finalista em duas categorias, “Veículo Especializado em Ciência” e “Veículo Especializado em Saúde”, vencidas, respectivamente, por Jornal da USP e Veja Saúde.
Claudia Collucci, da Folha de S.Paulo, foi eleita a +Admirada Jornalista de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024. Entre os TOP 5, pela ordem, ficaram também Luiza Caires (Jornal da USP), Érica Montenegro (Metrópoles), André Biernath (BBC News) e Chloé Pinheiro (Veja Saúde/Ciência Suja). A editora da Agência FAPESP, Karina Toledo, ficou entre os TOP 25 +Admirados e foi finalista na categoria “+Admirado Jornalista Especializado em Ciência”. Os vencedores regionais foram Paula Laboissiére (Centro-Oeste), Cinthya Leite (Nordeste), Kátia Brasil (Norte), Luiza Caires (Sudeste) e Angélica Weize (Sul).
Na categoria “Colunista” o vencedor foi Drauzio Varella. Outros premiados foram DrauzioCast (Áudio), Fantástico/TVGlobo (Programa de TV), VivaBem (Site/Portal) e Folha de S. Paulo (Jornais e Revistas).
A cerimônia completa pode ser conferida no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.