Na primeira participação do Brasil na competição internacional de estratégia industrial, realizada na França, grupo do Instituto Mauá de Tecnologia é o grande vencedor (foto: divulgação)
Na primeira participação do Brasil na competição internacional de estratégia industrial, realizada na França, grupo do Instituto Mauá de Tecnologia é o grande vencedor
Na primeira participação do Brasil na competição internacional de estratégia industrial, realizada na França, grupo do Instituto Mauá de Tecnologia é o grande vencedor
Na primeira participação do Brasil na competição internacional de estratégia industrial, realizada na França, grupo do Instituto Mauá de Tecnologia é o grande vencedor (foto: divulgação)
A equipe Brazilian Business Strategy, formada por Daniela Lotaif, Marco Antônio Hopf e Viviane de Oliveira Luna, da Escola de Engenharia Mauá, do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), foi a grande vencedora. A final foi disputada, em Paris, no fim de janeiro, com equipes da Alemanha, China, Estados Unidos, França e México. Os chineses ficaram em segundo lugar, seguido pelos mexicanos.
Segundo os organizadores, o diferencial tecnológico, a inovação, a criatividade e a excelência da apresentação foram os diferenciais no projeto dos alunos da Mauá.
Como prêmio, os integrantes do grupo ganharam um estágio de seis meses, em qualquer unidade da L’Oreal do mundo, à escolha de cada um, além de um troféu, equipamentos eletrônicos e produtos da organizadora do evento.
Na edição de 2006, o objetivo era desenvolver uma ampla proposta que levasse o grupo a alcançar o crescimento sugerido de 280 milhões de unidades produzidas e agregasse diferenciais competitivos.
A final da etapa brasileira ocorreu em 16 de dezembro e contou com duas equipes da Mauá e duas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A equipe BBS da Mauá foi a campeã e conquistou o direito de disputar a final internacional, em Paris, com alunos de seis países. A final foi realizada de 25 a 27 de janeiro, e a cerimônia de premiação ocorreu no Museu Guimet.
Mais informações: www.ingenius-contest.loreal.com.
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