Agronegócios em alta
24 de agosto de 2004

Rede Brasil de Tecnologia (RBT) lança chamada de projetos para o desenvolvimento de pesquisas sobre agronegócios com o objetivo de agregar valor à produção brasileira por meio da interação entre universidades, centros de pesquisa e empresas

Agronegócios em alta

Rede Brasil de Tecnologia (RBT) lança chamada de projetos para o desenvolvimento de pesquisas sobre agronegócios com o objetivo de agregar valor à produção brasileira por meio da interação entre universidades, centros de pesquisa e empresas

24 de agosto de 2004

 

Agência FAPESP - Universidades, institutos de pesquisa e empresas nacionais com interesse em desenvolver projetos no setor agroindustrial deverão apresentar propostas de pesquisas em conjunto à Rede Brasil de Tecnologia (RBT) até o dia 13 de setembro. Trata-se da primeira chamada de projetos de 2004 na área de agronegócios, realizada em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A avaliação das propostas será feita até o dia 30 de setembro.

Os trabalhos devem colaborar para o desenvolvimento ou aprimoramento de produtos e processos que tenham a possibilidade de substituir de forma competitiva os normalmente importados pelo setor do agronegócio. As propostas selecionadas firmarão contrato de pesquisa conjunta de até dois anos com a Embrapa.

As técnicas e produtos vão desde tecnologias de máquinas descascadoras de frutas de casca dura até projetos de avaliação on-line de alimentos e de incremento do saneamento em áreas rurais. Os interessados devem enviar manifestação de interesse por meio do site da RBT, informando o item de interesse e a experiência no desenvolvimento de projetos com características semelhantes. Serão avaliadas a qualificação e a competência da equipe de pesquisadores e das empresas e a infra-estrutura para a realização dos estudos.

A Rede Brasil de Tecnologia é considerada um programa estratégico do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), criado para incentivar a substituição competitiva de importações e agregar valor à produção brasileira por meio da interação entre universidades, centros de pesquisa e empresas.


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