Veículo de divulgação científica e tecnológica da FAPESP, lançado em 2003, consolida-se como um dos maiores serviços do setor no país
Veículo de divulgação científica e tecnológica da FAPESP, lançado em 2003, consolida-se como um dos maiores serviços do setor no país
Para aproveitar o momento especial, os responsáveis pela Agência FAPESP gostariam de agradecer a todos os assinantes e leitores que têm contribuído para fazer do serviço noticioso da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) um dos mais lidos do setor no país.
Lançada em junho de 2003, a Agência FAPESP envia por e-mail boletins diários e gratuitos a um público amplo e diversificado, formado por pesquisadores, dirigentes de órgãos de fomento, universidades e institutos de pesquisa do país, políticos, jornalistas e outros interessados em ciência e tecnologia.
A Agência FAPESP tornou-se em pouco tempo referência, construindo uma base de leitores de todos os Estados. Além do boletim, as notícias também chegam ao público por meio do formato RSS, cada vez mais popular na internet para a distribuição de conteúdos informativos.
Outra mostra do alcance da Agência FAPESP são as reproduções e repercussões das notícias por ela publicadas em dezenas de veículos de comunicação, entre os quais alguns dos maiores nomes da imprensa nacional. Com o lema "Divulgando a cultura científica", o serviço tem contribuído para fomentar a reflexão sobre temas importantes e atuais de política científica e tecnológica.
Outro dos destaques da atuação do serviço de informação da FAPESP tem sido a cobertura de alguns dos principais eventos científicos e tecnológicos, como a Conferência Nacional de CT&I, a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais e o Congresso Brasileiro de Genética.
Agência FAPESP: www.agencia.fapesp.br.
Para receber ou indicar os boletins, clique aqui.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.