A.C.Camargo Cancer Center oferece bolsas de iniciação científica | AGÊNCIA FAPESP

Alunos de graduação têm a oportunidade de concorrer a quatro bolsas em 11 projetos listados em cinco áreas de maior interesse científico do centro (foto: A.C.Camargo Cancer Center)

A.C.Camargo Cancer Center oferece bolsas de iniciação científica

15 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – O A.C.Camargo Cancer Center está com inscrições abertas para a nova turma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). São quatro bolsas oferecidas, com inscrições até 24 de janeiro pelo site do Centro.

Segundo o A.C.Camargo, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras contra o câncer, as bolsas estimulam a formação de novos pesquisadores e a maior articulação entre a graduação e a pós-graduação. Com um time multidisciplinar, a iniciativa integra o modelo “cancer center”, que busca promover diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa em prol da melhor qualidade de vida para os pacientes oncológicos.

Poderão se candidatar alunos de graduação que queiram se dedicar às atividades de pesquisa em um dos 11 projetos listados no edital, que estão alinhados com as cinco áreas de maior interesse científico do A.C.Camargo Cancer Center: epidemiologia e prevenção de câncer; biologia celular e molecular, genética e genômica; diagnóstico em oncologia; terapia em oncologia; e suporte e reabilitação em oncologia.

Os projetos não são voltados apenas para alunos de Medicina e Biomedicina, como também para diversas áreas do conhecimento, como Biologia, Farmácia, Química e até Matemática ou Computação.

A seleção dos bolsistas será feita com base em currículo e entrevista, que será realizada no dia 1º de fevereiro de 2019, às 9 horas. Os resultados serão divulgados em 4 de fevereiro e as atividades terão início no mesmo mês.

Mais informações: https://bit.ly/2SDKk5O.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados