Academia Nacional de Medicina recebe inscrições para os prêmios de 2020 | AGÊNCIA FAPESP

Academia Nacional de Medicina recebe inscrições para os prêmios de 2020 Serão nove premiações de trabalhos que trouxeram contribuições importantes para o conhecimento médico no Brasil. Para participar, o primeiro autor deve ser médico brasileiro (foto: Darko Stojanovic/Pixabay)

Academia Nacional de Medicina recebe inscrições para os prêmios de 2020

05 de março de 2020

Agência FAPESP – Estão abertas, até 31 de março de 2020, as inscrições para os prêmios 2020 da Academia Nacional de Medicina (ANM).

No total, serão nove premiações de trabalhos que trazem contribuições importantes para o conhecimento na medicina, nas áreas de ciências aplicadas à medicina; cirurgia; neurologia; doenças tropicais e infecciosas; obstetrícia ou ginecologia; higiene infantil ou pediatria médica; patologia humana ou experimental.

Os prêmios, a Medalha e o Diploma oficial da Academia Nacional de Medicina serão entregues em solenidade pública, na ocasião do aniversário da ANM, em junho de 2020.

Para participar, o primeiro autor deve ser médico brasileiro, com trabalho elaborado no Brasil ou no exterior, com ou sem coautoria. Admitem-se coautores não médicos e estrangeiros. Os estudos devem ser originais, redigidos em português e apresentados em três vias. Também podem concorrer resultados de dissertação ou artigos científicos publicados.

As inscrições poderão ser realizadas por via postal ou pessoalmente, na sede da ANM, localizada na av. General Justo, 365, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Mais informações em: www.anm.org.br/premios.asp.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados