Premiação contempla a melhor tese de doutorado em matemática defendida no ano anterior (imagem: reprodução)
Premiação contempla a melhor tese de doutorado em matemática defendida no ano anterior
Premiação contempla a melhor tese de doutorado em matemática defendida no ano anterior
Premiação contempla a melhor tese de doutorado em matemática defendida no ano anterior (imagem: reprodução)
Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 17 de abril, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon. A premiação, uma iniciativa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), destaca a melhor tese de doutorado em matemática defendida no Brasil no ano anterior.
O valor do prêmio será equivalente a uma bolsa de Pós-Doutorado Júnior. Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve enviar um e-mail com o arquivo da tese defendida e aprovada, em formato PDF, bem como os artigos dela provenientes, para o endereço eletrônico premiogutierrez@icmc.usp.br. O edital do Prêmio e demais informações podem ser obtidos no link: icmc.usp.br/e/10907.
A seleção será feita por uma banca indicada pela comissão coordenadora do prêmio Gutierrez formada pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC-USP, um orientador do programa e um membro indicado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A premiação será realizada em cerimônia no dia 31 de agosto, às 14 horas, no Auditório Luiz Antonio Favaro, à rua Dr. Carlos de Camargo Salles, 127-269, São Carlos.
O Prêmio homenageia o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), mestre e doutor em matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Gutierrez, que chegou ao Brasil em 1969, foi professor assistente e titular do Impa até 1999 e professor titular do ICMC. Em sua carreira, publicou mais de 70 artigos, orientou sete alunos de doutorado e 20 de mestrado.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.