Associação Americana para Pesquisa do Câncer e USP promovem encontro voltado às comunidades clínicas e de pesquisa brasileiras em início de carreira
Associação Americana para Pesquisa do Câncer e USP promovem encontro voltado às comunidades clínicas e de pesquisa brasileiras em início de carreira
Agência FAPESP – As tendências e as inovações da pesquisa em oncologia serão tema da próxima edição do encontro AACR on Campus Brazil, que será realizado entre 19 e 23 de fevereiro na capital paulista e em Ribeirão Preto (SP).
O evento é promovido pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer (AACR, na sigla em inglês) em parceria com o Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) e a Universidade de São Paulo (USP). O programa foi projetado para promover a colaboração internacional, fundindo perspectivas globais e locais sobre tendências e inovações em pesquisa sobre o câncer, publicação, comunicação científica e desenvolvimento de carreira.
Em colaboração com membros e parceiros locais, a AACR ajuda a abordar os interesses, necessidades e dados demográficos das comunidades locais de investigação do câncer e de prática clínica na instituição anfitriã.
Voltado para as comunidades clínicas e de pesquisa brasileiras em início de carreira da área de câncer, o encontro também oferecerá oportunidades para treinamento de habilidades em redação de manuscritos, comunicação científica e desenvolvimento de rede e carreira, com palestras de pesquisadores renomados e reconhecidos internacionalmente.
Nos dias 19 e 20, o evento será realizado no Icesp. A FAPESP sediará o encontro no dia 21. Por último, nos dias 22 e 23, o encontro ocorrerá no Hemocentro de Ribeirão Preto, localizado na rua Tenente Catão Roxo, 2501, Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP.
Estão abertas até hoje (15/02) as inscrições para o evento que será realizado na FAPESP, pelo site. O endereço é rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo.
Mais informações: https://icesp.org.br/eventos/aacroncampus/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.