Seminário apresentará resultados de estudo que entrevistou usuários de crack na cidade de São Paulo
Seminário apresentará resultados de estudo que entrevistou usuários de crack na cidade de São Paulo
Agência FAPESP – Os resultados de uma pesquisa que ouviu 90 frequentadores ou moradores da Cracolândia serão apresentados e discutidos hoje (21/11) no seminário “A Cracolândia pelos usuários: como as pessoas que vivem nas ruas do território percebem as políticas públicas”.
O relatório detalha a pesquisa e foi publicado pelo Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e pelo Grupo de Estudos (in)disciplinares do corpo e do território (Cóccix). O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP com sedes na Universidade de São Paulo (USP) e no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
No âmbito do estudo, foram feitas entrevistas entre 15 de julho e 15 de agosto de 2022 em pelo menos oito pontos distintos do território onde se observam as atividades do chamado fluxo da Cracolândia, em horários também diferentes, de forma a alcançar um perfil diverso de pessoas que circulam pela região.
O relatório está disponível no site do CEM.
O evento acontecerá às 18h30, no Teatro de Contêiner Mungunzá, que fica na rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia, São Paulo. Não há necessidade de inscrição prévia.
Mais informações: https://tinyurl.com/28ararw5.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.