8th International Congress of Pharmaceutical Sciences
28 de abril de 2011

Congresso em Ribeirão Preto (SP) discutirá conceitos e inovações nas pesquisas em ciências farmacêuticas

8th International Congress of Pharmaceutical Sciences

Congresso em Ribeirão Preto (SP) discutirá conceitos e inovações nas pesquisas em ciências farmacêuticas

28 de abril de 2011

 

Agência FAPESP – Entre os dias 21 e 24 de agosto, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP e a Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) realizarão o 8th International Congress of Pharmaceutical Sciences – Cifarp 2011.

O tema central do congresso, New Trends in Pharmaceutical Sciences, será abordado por especialistas brasileiros e estrangeiros em simpósios, conferências e mesas-redondas.

O evento tem como objetivo principal o intercâmbio de conceitos, experiências e avanços em pesquisas em ciências farmacêuticas.

Entre os temas abordados durante as sessões plenárias, simpósios, conferências e apresentações orais estão: “Câncer e doenças neurodegenerativas: novos alvos e desenvolvimento de fármacos”, “Sistemas de liberação de fármacos”, “Terapia fotodinâmica”, “Toxinas microbianas”, “Tecnologias cosméticas e farmacêuticas”, “Nanotecnologia”, “Toxicologia” e “Produtos naturais e biotecnologia”.

De acordo com a organização do congresso, que será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, os trabalhos científicos serão apresentados em formato pôster, sendo alguns selecionados para sessões orais.

O evento também terá atividades pré-congresso, como os workshops de “Química Medicinal”, “Assistência Farmacêutica” e “Tecnologia de Fitoterápicos”.

Mais informações e inscrições: www.cifarp.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.