Evento discutirá, no dia 10 de dezembro, na capital paulista, os impactos à saúde da população em locais com histórico de contaminação do solo por substâncias tóxicas
Evento discutirá, no dia 10 de dezembro, na capital paulista, os impactos à saúde da população em locais com histórico de contaminação do solo por substâncias tóxicas
Agência FAPESP – “Avaliação de saúde no contexto do gerenciamento de passivos e no licenciamento ambiental” será o tema do 7º Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde, que será realizado no dia 10 de dezembro, na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP).
O objetivo é discutir os potenciais impactos à saúde da população em locais com histórico de contaminação do solo por substâncias tóxicas, de modo que o poder público possa avaliar e adotar medidas para gerenciamento do problema.
O evento apresentará formas de avaliar saúde em áreas de passivos ambientais e em regiões sujeitas a abrigar empreendimentos ambientalmente impactantes. Os seminários “Áreas Contaminadas e Saúde”, promovidos desde 2002 pela Secretaria de Estado da Saúde por meio do Centro de Vigilância Sanitária, são parte da estratégia do poder público voltada a promover o debate e a busca de soluções integradas para a questão.
“Avaliação de saúde e o licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras” e “Avaliação de saúde em áreas contaminadas” serão os temas das mesas-redondas.
Mais informações: www.cvs.saude.sp.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.