Iniciativa tem o objetivo de buscar soluções inovadoras para o sistema público de saúde brasileiro. Inscrições até 28/08
Iniciativa tem o objetivo de buscar soluções inovadoras para o sistema público de saúde brasileiro. Inscrições até 28/08
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições até sexta-feira (22/08) para a sexta edição do Prêmio de Inovação em Engenharia Biomédica para o Sistema Único de Saúde (SUS), uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) em parceria com a Boston Scientific Brasil, que ainda conta com apoio do Ministério da Saúde e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A premiação é realizada desde 2020 e tem se consolidado como um catalisador de avanços tecnológicos para a saúde pública brasileira, além de aproximar a academia, a indústria e o governo.
A premiação recebe inscrição de inovações aplicáveis e impactantes para o sistema de saúde. Com isso, podem se inscrever trabalhos desenvolvidos a partir de 2020 nas diversas áreas da engenharia biomédica, incluindo artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), dissertações de mestrado, teses de doutorado, relatos de experiência e modelos de negócio (startups).
Os projetos inscritos passarão por uma avaliação técnica, em processo duplo-cego, realizada por representantes de instituições como o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), dentre outras.
Os interessados devem se inscrever pelo site da SBEB.
A partir do dia 1º de outubro serão definidos os quatro vencedores, sendo dois por categoria, que serão premiados com certificado e troféu, além de ganharem uma viagem com despesas pagas para a cidade onde ocorrerá a cerimônia de premiação, que ainda será definida.
Mais informações: https://sbeb.org.br/premio-inovacao-ebm-para-sus-sbeb-boston-scientific/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.