Inscrições do concurso de trabalhos sobre questões de gênero e feminismo vão até o dia 30 de setembro e são abertas a estudantes de ensino médio, de graduação e de pós-graduação
Inscrições do concurso de trabalhos sobre questões de gênero e feminismo vão até o dia 30 de setembro e são abertas a estudantes de ensino médio, de graduação e de pós-graduação
Agência FAPESP – A sexta edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que procura estimular a reflexão e a pesquisa sobre as desigualdades entre homens e mulheres existentes no Brasil, receberá inscrições até o dia 30 de setembro.
A premiação é aberta a estudantes do ensino médio, de graduação, graduados, especialistas, mestres e estudantes de doutorado. A participação é por meio de redações ou de artigos científicos sobre relações de gênero, mulheres e feminismos.
Escolas com projetos e ações pedagógicas que trabalhem questões de gênero podem participar da categoria “Escola Promotora da Igualdade de Gênero” que premiará uma instituição de ensino por região que receberá R$ 10 mil. Podem participar escolas públicas e privadas.
Entre os estudantes do ensino médio serão 27 contemplados, um por estado e um pelo Distrito Federal, que receberão bolsas de estudo, computadores e impressoras.
Os demais inscritos se dividirão nas categorias: “Mestre e Estudante de Doutorado”, “Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado” e “Estudante de Graduação”. Serão premiados os dois melhores artigos científicos em cada categoria.
Os textos vencedores receberão premiações em dinheiro e bolsas de estudo (doutorado, mestrado ou iniciação científica). Ao todo, os premiados nas três categorias receberão R$ 23 mil.
O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Educação e com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher.
Mais informações e inscrições: www.igualdadedegenero.cnpq.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.