5ª Conferência FAPESP debaterá o uso de evidências e dados para a melhoria da educação | AGÊNCIA FAPESP

5ª Conferência FAPESP debaterá o uso de evidências e dados para a melhoria da educação Evento on-line reunirá o secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, o sociólogo Simon Schwartzman e o neurocientista Roberto Lent; Mozart Neves Ramos será o moderador (foto: Pixabay)

5ª Conferência FAPESP debaterá o uso de evidências e dados para a melhoria da educação

18 de outubro de 2021

Agência FAPESP – A 5ª Conferência FAPESP 60 anos terá como tema “O uso de evidências e dados para a melhoria da educação nacional”. No encontro, que será realizado na quarta-feira (20/10), às 10 horas, especialistas debaterão estratégias que permitam conectar as atividades nas escolas e o planejamento das secretarias estaduais e municipais de educação com os dados e o conhecimento científico acumulado. “O foco será, principalmente, a educação básica”, sublinha o presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago.

Participarão dos debates o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; o sociólogo Simon Schwartzman, do Instituto de Estudo de Política Econômica – Casa das Garças; e o neurocientista Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O moderador será Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA - USP) e membro do Conselho Nacional da Educação e do Conselho Superior da FAPESP.

A conferência será transmitida pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Para mais informações e inscrições acesse: fapesp.br/15101/5a-conferencia-fapesp-60-anos-o-uso-de-evidencias-e-dados-para-a-melhoria-da-educacao-nacional.

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados