4º Workshop de Biologia Molecular Estrutural do LNLS
01 de abril de 2009

Cristalização de proteínas é tema de evento que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, em Campinas (SP)

4º Workshop de Biologia Molecular Estrutural do LNLS

Cristalização de proteínas é tema de evento que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, em Campinas (SP)

01 de abril de 2009

 

Agência FAPESP – O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) realizará nos dias 28 e 29 de maio, em Campinas (SP), o 4º Workshop de Biologia Molecular Estrutural do LNLS: Técnicas, ferramentas e desenvolvimentos em cristalização de proteínas.

O evento terá o objetivo de aprimorar o conhecimento dos participantes em cristalização e divulgar as condições existentes no Brasil e no exterior para a realização de experimentos na área. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de abril.

Segundo os organizadores, o workshop pretende discutir assuntos relevantes que possam repercutir em um ganho na produção de cristais de toda a comunidade de Biologia Molecular Estrutural da América do Sul.

Coordenado por João Alexandre Ribeiro Gonçalves Barbosa, do Centro de Biologia Molecular Estrutural do LNLS (CeBiME), o evento trará ao Brasil pesquisadores como Terese Bergfors, do Biomedical Center da Universidade de Uppsala (Suécia), Liz Carpenter, do Imperial College London (Inglaterra), Alexander McPherson, da Universidade da Califórnia (Estados Unidos), e Alejandro Buschiazzo, do Instituto Pasteur de Montevidéu (Uruguai).

O evento contará ainda com palestras de pesquisadores da Universidade de São Paulo em São Carlos e na capital paulista, da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade Federal do Rio Janeiro e da Universidade Estadual Paulista.

Mais informações: www.lnls.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.