4º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular recebe inscrições | AGÊNCIA FAPESP

4º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular recebe inscrições Evento no Instituto Butantan é organizado pelo Laboratório Especial de Dor e Sinalização e pelo Centro de Excelência para Descoberta de Novos Alvos Moleculares (imagem: Pixabay)

4º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular recebe inscrições

30 de maio de 2019

Agência FAPESP – O Laboratório Especial de Dor e Sinalização e o Centro de Excelência para Descoberta de Novos Alvos Moleculares (CENTD), ambos sediados no Instituto Butantan, realizarão o 4º Curso de Inverno em Dor e Sinalização Intracelular, entre os dias 22 e 26 de julho de 2019.

O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela farmacêutica GlaxoSmithKlein (GSK).

O curso é voltado a alunos de graduação e a recém-formados na área da saúde. Com duração de 40 horas, abordará o tema dor e analgesia. Entre os tópicos estão “epidemiologia e relevância do estudo da dor”, “anatomia das vias nociceptivas”, “receptores e canais envolvidos com a nocicepção e analgesia”, “mediação química da dor aguda e crônica”, “vias de sinalização intracelular envolvidas na dor” e "uso de venenos para o estudo e busca de novas moléculas para o tratamento da dor".

Serão oferecidas 20 vagas. Para a inscrição é necessário preenchimento do formulário e envio prévio de currículo resumido e de carta explicando o interesse em participar do curso. O envio deve ser feito até 3 de junho para cursos.cultural@butantan.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 110.

A relação dos aprovados será divulgada em 7 de junho e os selecionados deverão confirmar sua participação até 11 de junho.

O curso acontecerá das 9h às 18h, na Sala Cezário Motta do prédio da Biblioteca do Instituto Butantan, na avenida Vital Brasil, 1500, Butantã, São Paulo.

Mais informações: http://centd.butantan.gov.br/cursos#curso_inverno_2019.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados