Especialistas de nove países discutirão tecnologias recentes no evento realizado pela Coppe/UFRJ, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de julho
Especialistas de nove países discutirão tecnologias recentes no evento realizado pela Coppe/UFRJ, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de julho
O seminário será promovido pelo Laboratório de Engenharia de Cultivos Celulares (LECC) do Programa de Engenharia Química do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio.
A Coppe desenvolve, em parceria com a Hemobras, um projeto que possibilitará ao Brasil pela primeira vez produzir biofámacos, a partir de células animais, com tecnologia 100% nacional. O objetivo é a produção de dois fatores sangüíneos e um estimulador hematopoético, obtidos por meio de engenharia genética, de grande importância para os portadores de hemofilia, câncer e Aids.
Mais informações: http://www.peq.coppe.ufrj.br/biopharma.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.