Atividade terá palestra do professor da USP Kabengele Munanga, primeiro antropólogo da República Democrática do Congo
Atividade terá palestra do professor da USP Kabengele Munanga, primeiro antropólogo da República Democrática do Congo
Agência FAPESP – A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) receberá a terceira edição do Encontro para a Consciência Negra, na quinta-feira (28/11), em Piracicaba.
O evento é organizado pelo Coletivo Negro Baobás da Esalq-USP e busca reunir as pessoas da cidade e do campus para compartilhar dos conhecimentos e reflexões de uma referência para a comunidade negra no Brasil.
A atual edição terá como palestrante Kabengele Munanga, antropólogo e professor brasileiro-congolês, o primeiro docente negro contratado pela USP.
Primeiro antropólogo da República Democrática do Congo, Munanga se dedica há quase meio século a pesquisas sobre questões como identidade nacional e identidade negra, raízes da cultura africana na sociedade brasileira, o corpo negro, a mestiçagem, antirracismo, cultura e arte.
A atividade será realizada às 17h30 no Salão Nobre da Esalq, que fica na av. Pádua Dias, 11, São Dimas, Piracicaba, SP.
Mais informações: https://tinyurl.com/yffctnxj.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.