Evento irá debater a utilização de altas pressões na área da saúde, de 26 a 30 de setembro, no Rio de Janeiro
Evento irá debater a utilização de altas pressões na área da saúde, de 26 a 30 de setembro, no Rio de Janeiro
O encontro contará com pesquisadores estrangeiros como Kazuyuki Akasaka, da Universidade Kinki, no Japão, que irá fazer uma avaliação da flutuação da estrutura protéica por RMN em pressão variável, além de Claude Balny, do Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale (Inserm), da França, que falará sobre o poder da alta pressão como ferramenta para estudos de conformação de proteínas.
Serão discutidos ainda assuntos referentes à produção de vacinas, conservação de alimentos, desenvolvimento de novos medicamentos, esterilização de produtos farmacêuticos e tratamento de hemoderivados. Segundo os organizadores, essas são algumas das aplicações tecnológicas da alta pressão hidrostática, técnica utilizada no desenvolvimento de produtos e bioprocessos na área da saúde humana e animal.
Mais informações: www.bioqmed.ufrj.br/hpbb2004
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.