Iniciativa de divulgação científica é promovida em parceria com a Casa da Ciência, um projeto educacional do Centro de Terapia Celular da USP (imagem: divulgação)

Hemocentro de Ribeirão Preto lança série de folhetins sobre sistema imunológico e câncer
18 de março de 2022

18 de março de 2022

Agência FAPESP – O Hemocentro de Ribeirão Preto, em parceria com a Casa da Ciência, promove uma edição especial de folhetins chamada Sistema Imune em Ação. O objetivo é divulgar conceitos sobre o sistema imunológico e as terapias usadas no combate ao câncer.

A Casa da Ciência é um projeto que teve início em 2001, como parte do programa educacional do Centro de Terapia Celular (CTC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

O primeiro folhetim aborda como as células do sistema imunológico atuam combatendo microrganismos por meio das imunidades inata e adaptativa. Além disso, os pesquisadores mostram como as células do organismo podem se tornar células alteradas, levando ao câncer.

O material completo está disponível na versão on-line e para impressão no site da Casa da Ciência.